domingo, 18 de dezembro de 2011

O que é Natal pra você?

     Gosto muito de sites de relacionamento, porque é um lugar onde podemos principalmente encontrar pessoas ha muito não vistas e transpor rapidamente barreiras impostas pela distância.
Uma coisa em especial me chama atenção naqueles que dizem ter CRISTO como Senhor e Salvador de suas vidas, principalmente em épocas do nosso calendário que deviam lembrar datas onde um sentido religioso deveria ser levado em conta, mas foi ocupado pelas estratégias de marketing don nosso dias que teimam em substituir o sentido verdadeiro: a Páscoa é um exemplo clássico disso, onde nesse tempo costumo receber cartões de "crentes" povoados de coelhinhos e ovinhos e desejo de paz. A PÁSCOA CRISTÃ É A LEMBRANÇA DA MORTE DO CORDEIRO SEM DEFEITO. Porque são tão poucas as pessoas que se lembram disso?
     O mesmo evento tem acontecido com o natal; cada vez mais abastecido de consumismo, esse Brasil emergente que divide nossas ambições e desejos em 12 vezes no cartão de crédito ( a até uma mesma compra em dois cartões - já fiz isso) insiste cada vez mais na árvore, papai noel, e demais símbolos que cada vez mais nos ensinam uma verdade que parece ser a única: A paz vem em dar presentes - a você mesmo ou aos outros
Continuo recebendo cartões de pessoas que eu acredito que deviam ter outra instrução a respeito dessa data (simplismente comemorativa, mas importante) contendo árvores, renas, estrelas e outras figuras que não fazem verdadeira menção ao que é Natal de verdade. NASCEU AQUELE QUE MORREU NA PASCOA, MAIS DE 30 ANOS DEPOIS...

     Cristo é o nosso Natal; se você tem Ele como seu Salvador eu faço um apelo: Não dê cartões(nem pela internet e nem pessoalmente) que contenham símbolos comerciais de Natal; não dê lugar a esses símbolos em sua casa; árvores de presentes só servem para fomentar consumismo e compra de presentes que podem ser dados em qualquer outro momento ou quem sabe nem sejam necessários.

     Fale de Jesus, do Nascimento do Príncipe da Paz; isso é muito mais importante.

Nenhum comentário:

Nem sei mais de nada

 A vida continua complicada; eu sinceramente acho que eu tenho problemas sérios pra aceitar a vida, nunca me encaixei, nunca me achei, eu nã...